Câmara homenageia os 100 anos do Lions Internacional

A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta terça-feira (06), sessão solene em homenagem ao centenário do Lions Internacional. A solenidade contou com a presença do prefeito Sérgio Ghignatti, do presidente do Lions Clube Cachoeira do Sul, Francisco Avelar Bastos, e da presidente do Lions Clube Cachoeira do Fandango, Izabel Cristina Pereira, além de lideranças de entidades e integrantes de Lions.

O presidente do Lions Clube Cachoeira do Sul e representante da Governadora do Distrito LD-3, Francisco Avelar Bastos, iniciou seu discurso agradecendo o reconhecimento prestado pela Câmara de Vereadores. “De todas as homenagens que nossa instituição vem recebendo, as que partem da população ou de sua representação democrática nos deixam emocionados, pois o Movimento Leonístico nasceu e se mantém durante todo esse século para servir ao povo. Então, nada melhor que receber esse reconhecimento justamente na Casa do Povo”.

Na sequência, Bastos reafirmou a atuação da entidade. “O segundo centenário está começando e temos consciência que há mais pessoas que precisam de nós, que há mais oportunidades para fazer a diferença e que há mais montanhas para escalar. A marca do nosso serviço cresceu além do que nosso fundador Melvin Jones poderia ter previsto. Continuamos comprometidos com as duas palavras que nos definem: nós servimos! Continuaremos aceitando novos desafios e novas oportunidades para servir ao próximo”.

A presidente do Lions Clube Cachoeira do Fandando, Izabel Pereira, destacou algumas ações realizadas. “Faz parte da história do nosso Clube a criação do Banco de Olhos de Cachoeira do Sul, responsável por dezenas de cirurgias de catarata, bem como pela proeza de ter devolvido a visão a três pessoas, através de cirurgias de transplante de córneas, atendendo a um dos maiores pilares do Lions Internacional, que é a visão. O Festival da Criança surgiu há 38 anos com o lema ‘criança ajuda criança’. A juventude e a ecologia, outros dois grandes pilares do Lions Internacional, também são desenvolvidos através Lions, que apoia a Associação Cachoeirense de Canoagem e Ecologia, a ACCE”.

Em seu pronunciamento, o vereador Paulão Trevisan, autor da homenagem em conjunto com o vereador Jeremias Madeira, elogiou o trabalho da organização. “O Lions é uma entidade atuante presente em 232 países, que congrega pessoas de bem com espírito humanitários que voluntariamente se unem para atender homens e mulheres. Em Cachoeira do Sul há dois clubes, aos quais agradecemos e reconhecemos o trabalho na assistência social de nossa comunidade, que são o Lions Clube Cachoeira do Fandango e o Lions Cube Internacional. Essas duas organizações realizam um trabalho voluntário e exemplar, de forma silenciosa, sem alardes, na construção de uma sociedade melhor. Muito obrigado pelo trabalho que vocês realizam. Que o Lions complete mais cem anos promovendo a paz e a compreensão mundial”.