Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / Vereador Dr. Carlos Alberto quer pontos de coleta para lixo eletrônico

Vereador Dr. Carlos Alberto quer pontos de coleta para lixo eletrônico

Preocupado com o descarte incorreto de equipamentos eletrônicos encontrados em lixão na localidade da Ferreira, o vereador Dr. Carlos Alberto (PP) apresentou, na sessão ordinária desta semana, uma indicação ao Executivo sugerindo a instalação de postos de recebimento desses materiais “As pessoas não sabem onde colocar esses produtos e acabam jogando nos contêineres, que são exclusivamente para lixo orgânico”, destacou o parlamentar.

No documento, o vereador ressalta que os equipamentos eletrônicos possuem substâncias prejudiciais ao meio ambiente e à população. “Além de metais pesados, que podem poluir o solo e água e afetar a saúde dos animais e das pessoas, esse produtos são formados por grande quantidade de plástico, metais e vidro, que possuem tempo de decomposição de dezena a milhares de anos”, lembrou.

Para efetivar a medida, Carlos Alberto sugere a implementação de uma campanha de divulgação dos pontos de coleta. “Tem muita gente que descarta de forma incorreta por não saber onde colocar esses materiais. Com pontos acessíveis, como em escolas, prédios públicos e também nos locais no interior do município, acredito que teríamos uma redução considerável desse problema. É uma ação simples, barata e que trará um benefício significativo para nossa comunidade”, defendeu.