FAPS: vereadores vão a São Leopoldo conhecer instituto de aposentadoria modelo.

Os vereadores Paulão Trevisan (PDT), Telda Assis (PT) e Noeli Castelo (PSB) estiveram em São Leopoldo, nesta quinta-feira (09), acompanhados da secretária Municipal da Fazenda e presidente do Conselho do FAPS, Viviane Santana Dias, para conhecer o Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Servidores do Município (IAPS). Na oportunidade, conversaram com a diretora, Adriana Mussini Lisboa, que explicou aos representantes de Cachoeira o funcionamento do Instituto, que é reconhecido com um dos melhores do Estado.

“O FAPS é uma preocupação muito grande para nós, pois a dívida e os juros são tão grandes que daqui a alguns anos pode ser que só conseguiremos pagar o FAPS e não restem mais recursos para o Município investir em outras melhorias para a comunidade. Por isso, estamos estudando mudanças para que os servidores tenham a  garantia da aposentadoria e o município não comprometa seu orçamento com as multas oriundas dessa dívida”, disse o presidente Paulão.