Paulão e Carlos Alberto trabalham pela abertura da Escola do Piquiri

Preocupados com o não andamento das obras na Escola Estadual do Piquiri, os vereadores Paulão Trevisan (PDT) e Dr. Carlos Alberto (PP), acompanhados do presidente da Uvergs, Silomar Garcia, estiveram, nesta quinta-feira (28), na Secretaria Estadual de Educação, em Porto Alegre. “A obra está se arrastando há anos e os estudantes continuam tendo que percorrer vários quilômetros diariamente para ir até a cidade estudar. Sabemos dos empecilhos, mas queremos que, pelo menos, ela esteja apta a receber os alunos no início do ano letivo de 2018”, destacou Paulão.

A diretora da área jurídica da Secretaria, Cleia Girotto de Alencastro, informou aos vereadores que as obras de adaptação devem ser reiniciadas nos próximos dias e que a escola deve estar finalizada até o início das aulas de 2018. “Vamos continuar acompanhando e cobrando para que os jovens daquela localidade não sofram mais um ano”, disse Carlos Alberto.

Escolas sem calçamento

Na sequência, os parlamentares foram ao DAER, onde conversaram com o chefe de gabinete da Diretoria do DAER, Rogério Reis. Na oportunidade, os vereadores pediram que o rejeito do asfalto que está sendo retirado na RS 287 seja transferido para Cachoeira do Sul para que seja colocado em frente às escolas municipais e estaduais que não possuem calçamento. Reis atendeu prontamente e solicitou a relação das escolas que necessitam do material. O ofício está sendo elaborado pela Câmara e será remetido ao DAER nos próximos dias.