Rústica dos 130 anos de João Neves da Fontoura será na próxima quarta.

Para comemorar os 130 anos de nascimento do João Neves da Fontoura, político que dá nome ao Palácio Legislativo, a Câmara de Vereadores, em parceria com a Secretaria Municipal do Desporto, vai promover, no feriado de quarta-feira (15), uma corrida de rua. A rústica integra a série de atividades desenvolvidas ao longo do ano alusivas à data.

Informações

A corrida será divida em 26 categorias de acordo com a idade e o gênero do participante, que poderá optar pelo percurso de 2.5 Km, 5 Km ou 7.5 Km. Os cinco primeiros lugares de cada categoria receberão medalhas. A inscrição é gratuita e poderá ser feita no local até o início da prova, que será às 9h30min, em frente à Câmara de Vereadores (Rua Sete de Setembro, nº1078).

Quem foi João Neves da Fontoura

Nascido em 16 de novembro de 1887 em Cachoeira do Sul, João Neves da Fontoura foi intendente (prefeito) de Cachoeira do Sul, deputado estadual, deputado federal, vice-presidente do Estado e diplomata, dentre outros cargos políticos, razão pelo qual se tornou um dos mais destacados da história de nossa cidade. A denominação do prédio sede da Câmara de Vereadores, conforme Resolução nº 16/1983, homenageou o cachoeirense, passando, assim, a se chamar Palácio Legislativo João Neves da Fontoura.