...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / Presidente da Câmara participa do lançamento dos jogos escolares

Presidente da Câmara participa do lançamento dos jogos escolares

 

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulão Trevisan (PDT), participou, na manhã desta quinta-feira (11), juntamente com o prefeito Sérgio Ghignatti e a secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, do lançamento dos Jogos das Escolas Municipais de Cachoeira do Sul – JEMCS, que neste ano homenageará os 130 anos de João Neves da Fontoura. A atividade, voltada para estudantes dos anos finais do ensino fundamental, é promovida pela Secretaria Municipal de Educação e pela Câmara de Vereadores e terá início na próxima terça-feira (16), às 9 horas, no Ginásio Derlizão, quando será realizada a abertura oficial do evento. 
 
“Neste ano em que comemoraríamos os 130 anos de João Neves da Fontoura, a Câmara se uniu ao Executivo para promover as atividades físicas junto aos estudantes e levar ao conhecimento desse público a história de um dos maiores políticos de nossa cidade e que dá nome à sede do Legislativo cachoeirense”, destacou Paulão.  
 
Dentre as modalidades de disputa dos JEMCS deste ano, destacam-se o futsal, voleibol e handebol, atletismo, dama, entre outros. A competição será dividida entre as categorias mirim (estudantes nascidos de 2004 a 2006) e infantil (2001 a 2003).
 
Quem foi João Neves da Fontoura
 
Nascido em 16 de novembro de 1887 em Cachoeira do Sul, João Neves da Fontoura foi intendente (prefeito) de Cachoeira do Sul, deputado estadual, deputado federal, vice-presidente do Estado e diplomata, dentre outros cargos políticos, razão pelo qual se torno um dos mais destacados da história de nossa cidade. A denominação do prédio sede da Câmara de Vereadores, conforme Resolução nº 16/1983, homenageou o cachoeirense, passando, assim, a se chamar Palácio Legislativo João Neves da Fontoura.