Estado garante a vereadores que 2º Batalhão Rodoviário fica em Cachoeira

Após terem conhecimento de informação que o 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, instalado atualmente em Cachoeira do Sul, poderia ser transferido para Santa Maria, os vereadores Felipe Franja (PMDB), Azevedo da Susepe (PPS), Castelo (PSB), Telda Assis (PT), Paulão Trevisan (PDT), Dr. Carlos Alberto (PP) e Itamar Luz (PSDB) deslocaram-se para Porto Alegre, nesta terça-feira (04), para evitar que a ação fosse concretizada.

“O 2º Batalhão Rodoviário da BM presta excepcional serviço de policiamento rodoviário junto à comunidade local e toda a metade sul do Estado. Permitir sua retirada seria uma grande perda para a cidade e região, por isso o Legislativo se mobilizou prontamente para entender o caso e buscar impedir a medida”, justificou o vereador Felipe Franja (PMDB), que na sessão desta semana elaborou requerimento, subscrito pelos demais 14 parlamentares, solicitando ao Estado a permanência do Batalhão no Município.

Na capital, os parlamentares foram na Secretaria de Segurança Pública do RS, onde foram recebidos pelo chefe de gabinete Felipe Pires, e na sequência estiveram na Casa Civil do Estado para conversarem diretamente com o secretário chefe Fábio de Oliveira Branco.  Nas duas Pastas, os representantes do Governo do Estado garantiram que a unidade do 2º BRBM será mantida em Cachoeira do Sul. “Não há nenhum documento nem processo relativo a isso”, assegurou Branco, que recebeu em mãos pelos vereadores Franja e Azevedo o ofício assinado por todos os parlamentares em apoio à manutenção do Batalhão em Cachoeira.

Diante da notícia, os vereadores mostraram-se mais tranquilos. “É um alívio saber que a situação não é como divulgada. De qualquer forma, vamos continuar acompanhando vigilantes esse caso, para que nenhum ação seja tomada surpresa para nossa comunidade”, afirmou Franja.