Câmara presente na premiação dos Jogos Escolares.

O diretor da Câmara de Vereadores, Roger Zahn, participou, nesta terça-feira (31), da solenidade de encerramento dos Jogos das Escolas Municipais de Cachoeira do Sul (JEMCS/2017). A atividade, promovida pela Câmara de Vereadores em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, homenageou neste ano os 130 anos de nascimento de João Neves da Fontoura, político que dá nome ao Palácio Legislativo.

Premiação

Durante a homenagem, realizada no PTG Pontoneiros do Jacuí do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, estudantes dos anos finais do ensino fundamental que se destacaram nos JEMCS receberam medalhas e as escolas que ficaram em 1º, 2º e 3º lugares receberam troféus dos organizadores do evento. Dentre as modalidades de disputa dos Jogos Escolares deste ano, destacam-se o futsal, voleibol, handebol, atletismo e dama. A competição foi dividida entre as categorias mirim (estudantes nascidos de 2004 a 2006) e infantil (2001 a 2003).

As empresas e entidades apoiadoras do JEMCS/2017 também receberam um certificado pela ajuda para realização das atividades.

Quem foi João Neves da Fontoura

Nascido em 16 de novembro de 1887 em Cachoeira do Sul, João Neves da Fontoura foi intendente (prefeito) de Cachoeira do Sul, deputado estadual, deputado federal, vice-presidente do Estado, Ministro e diplomata, dentre outros cargos políticos, razão pelo qual se tornou um dos mais destacados políticos da história de nossa cidade. A denominação do prédio sede da Câmara de Vereadores, conforme Resolução nº 16/1983, homenageou o cachoeirense, passando, assim, a se chamar Palácio Legislativo João Neves da Fontoura.