Câmara conversa com empresários

A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores está visitando empresários da cidade. Na semana passada, o presidente Paulão Trevisan (PDT), acompanhado de seu primeiro vice-presidente, Dr. Carlos Alberto (PP), do 2º vice-presidente, Gilmar Dutra (PRB), da primeira secretária Telda Assis (PT) e do 2º secretário Felipe Franja (PMDB), estiveram com os diretores da Screw, João Streit, da Agropertences, Moacir Marzari, e da Geguton, Antônio Carlos De Franceschi. A ideia do grupo é aproximar o empresariado cachoeirense do Poder Público. “Vamos organizar uma agenda positiva para nossa cidade. Nosso grupo é novo, tem vontade de trabalhar e tem a parceria com o Executivo”, disse o presidente do Legislativo.

Nos encontros, os vereadores discutiram sobre as potencialidades de Cachoeira do Sul e sobre possíveis modificações na Lei do Prodic, o Programa de Desenvolvimento Industrial de Cachoeira do Sul. “Queremos possibilitar a expansão das empresas já instaladas na cidade e atrair novos investimentos para Cachoeira do Sul”, destacou o vereador Dr. Carlos Alberto.

Para o presidente da Câmara o foco é a geração de empregos. “A cada dez pessoas que nos procuram, nove buscam um trabalho”, enfatizou. Em cada empresa visitada, Paulão pediu aos empresários que abrissem novas oportunidades. “Ficamos muito felizes com a notícia que a Screw está selecionado 50 novos trabalhadores. Serão 50 famílias que agora terão mais renda no final de cada mês, isso é bastante animador. Também estamos com boas expectativas em relação às demais. Todas foram muito receptivas nesse sentido”, garantiu Paulão.

Próximos

Os integrantes da Mesa Diretora deverão visitar, ainda nessa semana, empresários da Granol, Horbach e Rede Tischler. O roteiro de visitas a empresas e entidades deverá se estender durante todo o mês de janeiro.