Palácio João Neves da Fontoura terá sua pintura renovada na cor original.

O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural (Compahc) autorizou o presidente da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (9), a dar início à pintura do Palácio João Neves da Fontoura, sede do Legislativo Municipal e patrimônio histórico de Cachoeira do Sul.

O prédio será pintado em tom de amarelo-ocre, semelhante à cor do Paço Municipal e do Chatodô, restaurados neste ano.  A tonalidade foi indicada pela arquiteta da Prefeitura Márcia Heck, que analisou o prédio.

Com a autorização do Compahc, a Câmara agora aguarda o envio de documentos do Conselho aprovando a intervenção para dar início ao processo de licitação para contratação de empresa que irá efetuar a pintura.

“Sabemos a importância que o Palácio João Neves da Fontoura tem para nossa história e para nossa cidade. Por isso estamos empreendendo todos nossos esforços para vê-lo renovado e bonito novamente”, destacou o presidente da Câmara, vereador Paulão Trevisan (PDT).