Somos Todos UFSM: Câmara organiza movimento pela manutenção da universidade em Cachoeira

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores está organizando uma grande mobilização para garantir a manutenção da UFSM em Cachoeira do Sul. O movimento chamado “Somos Todos UFSM” será realizado no dia 9 de março, às 20 horas, na esquina das ruas Andrade Neves e Sete de Setembro, em frente ao Palácio João Neves da Fontoura.
 
De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Paulão Trevisan (PDT), a ideia é fazer uma pressão política para que o Governo Federal repasse os recursos necessários para a construção do campus em Cachoeira do Sul em até dois anos. “Não podemos sequer pensar em perder essa universidade, que representa um dos maiores avanços para o nosso município nos próximos anos”, defendeu o parlamentar.
 
O encontro reunirá lideranças políticas regionais, estaduais e federais, além de entidades sindicais, empresariais e organizações civis e militares. “Vamos reunir a força necessária”, garantiu Paulão.
 
Participação
 
Serão convidados para participar do movimento deputados estaduais e federais e lideranças dos municípios de Novo Cabrais, Cerro Branco, Paraíso do Sul, Candelária, Caçapava do Sul, Agudo, Encruzilhada, Pantano Grande, Sobradinho, Ibarama, Segredo, Lagoa Bonita e Passa Sete.