Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / TRE chama eleitores para recadastramento biométrico em Cachoeira do Sul

TRE chama eleitores para recadastramento biométrico em Cachoeira do Sul

A juíza eleitoral da 10ª Zona Eleitoral do RS, Rosuíta Maahs, encaminhou ofício à Câmara de Vereadores, nesta semana, informando o Legislativo sobre a meta de atendimento para recadastramento dos eleitores de Cachoeira do Sul. De acordo com o documento, dos 69 mil eleitores da cidade, apenas cerca de 12 mil realizaram o recadastramento biométrico, o que corresponde a menos de 20% do eleitorado.

Para ampliar o percentual, o TRE está chamando os eleitores cachoeirenses a realizar o recadastramento por meio do agendamento pela internet (www.tre-rs.jus.br - Serviço ao Eleitor - Agendamento de Atendimento). Através desse sistema, o eleitor poderá definir dia e horário para ser atendido com mais presteza e rapidez.

“O recadastramento eleitoral biométrico é uma ferramenta que garantirá mais segurança na identificação do eleitor na hora da votação. Por isso, estamos apoiando essa iniciativa da Justiça Eleitoral local, convidando os eleitores a procurar o cartório eleitoral para fazer o quanto antes essa regularização. Muitos eleitores deixam para o último dia e acabam enfrentando filas enormes e longas horas de espera, por isso estamos alertando os cachoeirenses”, destacou o presidente do Legislativo, Paulão Trevisan (PDT).

Documentos

A documentação necessária para o recadastramento são: documento de identificação (carteira de identidade, profissional, de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, certificado de alistamento militar, CNH), título de eleitor e comprovante de residência atualizado (últimos três meses). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3722 4055.