Audiência pública sobre causa animal é amanhã

A Câmara de Vereadores irá realizar amanhã (16) uma audiência pública para discutir questões relacionadas à causa animal em Cachoeira do Sul. O autor da proposição, vereador Itamar Luz (PSDB), apresentou o requerimento após o envenenamento que causou a morte de cerca de 25 animais no Bairro Promorar, em julho deste ano.

“Aquele foi um ato que chocou a comunidade. Porém, infelizmente, ações como essas não são raras, ainda que em menor escala. O número de animais abandonados em nossa cidade é enorme. Precisamos de políticas públicas e ações para reduzir esse problema e, também, de medidas que visem garantir a proteção desses seres”, disse o vereador.

Presenças

Além de representantes do Executivo e Legislativo Municipal, deverão participar da audiência pública a deputada estadual Regina Fortunatti, prefeitos e vereadores de outros municípios, agentes de fiscalização e lideranças de organizações de proteção animal.

Agenda

O debate será realizado no Plenário da Câmara de Vereadores (Rua Sete de Setembro, nº 1078) a partir das 19 horas. O evento é aberto ao público.