Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / Movimento SOMOS TODOS UFSM será realizado hoje

Movimento SOMOS TODOS UFSM será realizado hoje

Será realizado hoje, a partir das 20 horas, em frente à Câmara de Vereadores, o movimento Somos Todos UFSM, que busca o repasse de recursos do Governo Federal para a continuidade das obras do campus da UFSM-Cachoeira do Sul. A mobilização deverá contar com a presença de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores da região e lideranças de entidades.

“As incertezas que rondam o tema têm afetado diretamente as atividades da instituição. Se as obras não andarem em ritmo adequado, em pouco tempo a área que a UFSM dispõe atualmente terá que ser ocupada unicamente para salas de aulas, reduzindo, assim, o espaço destinado para pesquisa e extensão. Essa perspectiva está desanimando estudantes e docentes, muitos dos quais já buscam transferências para outras instituições”, destacou o presidente da Câmara, vereador Paulão Trevisan (PDT).