Vereador Igor Noronha na luta pelos Estagiários do Município

Na sessão ordinária desta semana, o vereador Igor Noronha (PMDB) exaltou o Processo Seletivo que irá contratar novos estagiários para a Prefeitura Municipal. Porém, o parlamentar lamentou a defasagem da bolsa auxílio recebido pelos estudantes.

“A Lei Municipal que dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da  Administração Municipal é de 2009, na qual o bolsa auxílio recebido pelos estagiários de nível superior, por exemplo, era de R$ 525,00 (quinhentos e vinte e cinco reais), e segundo o Edital de Processo Seletivo nº 006/2017, que irá contratar novos estagiários continua sendo o mesmo valor”, destacou.

Segundo o parlamentar, não houve nem a reposição da inflação no valor da Bolsa Auxilio recebido pelos estudantes, que foi de 52% nesse período, e caso fosse atualizado o valor hoje estaria em R$ 876,00 (oitocentos e setenta e seis reais).“Seguiremos na busca de soluções, para uma melhor valorização de nossos estagiários, tão importantes na Administração Municipal”, finalizou Igor.