Atividades da Câmara festejam a Semana Farroupilha

Na última sexta-feira (15), a Câmara de Vereadores realizou a sua tradicional Ronda Crioula, no CTG Tropeiros da Lealdade. A atividade, que teve início às 7h30 min e se estendeu até às 18 horas, contou com a participação de vereadores, servidores, representantes do Executivo, integrantes de grupos de danças, representantes do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), da ATC (Associação Tradicionalista e Cultural) e comunidade.

Durante o evento, foi recebida a Chama Crioula, servido o café de chaleira, promovida uma missa crioula e realizadas diversas apresentações artísticas com grupos de dança, trovadores, cantores e declamadores.  Ao meio dia, representantes de entidades cachoeirenses foram convidados a participar do almoço festivo. “Foi um dia bastante movimentado, em que saudamos o nosso Estado e reverenciamos as nossas tradições”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Paulão Trevisan (PDT).

Sessão Solene

Na quinta-feira (14) à noite, na sede do Legislativo, foi realizada a sessão solene em comemoração ao Dia do Gaúcho. Em seus pronunciamentos, os parlamentares lembraram a história do Estado e a luta empreendida pelos gaúchos. A solenidade contou com a presença de diversos tradicionalistas, do presidente da Associação Tradicionalista e Cultural de Cachoeira do Sul, Marcos Silva, do Conselheiro do MTG, Vorni Prestes, e do Secretário Municipal da Administração, Marco Aurélio Silveira.