Câmara apoia manutenção da educação infantil no João Neves.

A diretora do Instituto de Educação João Neves da Fontoura, Ana Bembom, acompanhada de seu Conselho Escolar, esteve, na tarde desta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores, para articular ações em prol da manutenção da educação infantil na escola. Os educadores e alunos reuniram-se com os vereadores Paulão Trevisan (PDT), Telda Assis (PT), Felipe Franja (PMDB) e Gilmar Dutra (PRB) , com o assessor jurídico da Câmara, Fernando Campos de Castro, e com os assessores dos vereadores Itamar Luz (PSDB), Igor Noronha (PMDB), Daniela Santos (PDT) e Luis Paixão (PP).

Na oportunidade, a diretora mostrou aos parlamentares a portaria do Governo do Estado que determinou a extinção da educação infantil no João Neves e questionou a validade da decisão frente a outras normas, como o Plano Estadual de Educação. O presidente do Legislativo afirmou que pedirá ao assessor jurídico da Câmara que faça o estudo das leis referentes ao caso.

“São cerca de 80 crianças que terão de buscar vaga na rede municipal, possivelmente em escolas distantes de sua residência e sem poder contar a estrutura que o João Neves possui. Além do espaço e estrutura física de qualidade a essa faixa etária, o instituto possui o curso de Magistério, o qual disponibiliza os seus alunos a estagiar diretamente com essas crianças, proporcionando aprendizado a ambas as partes. Sabemos da grandeza do João Neves da importância para os pais e para a escola em manter a sua educação infantil”, disse Paulão.

Na sessão da próxima segunda-feira (13), a diretora Ana Bembom ocupará a Tribuna Popular para se manifestar sobre o caso. Na terça-feira (14), os vereadores irão à Secretaria de Educação para buscar reverter a decisão do Governo Estadual.

“É uma corrida contra o tempo, pois estamos no período de matrículas. Por isso, vamos fazer tudo o que pudermos já nos próximos dias”, finalizou o presidente.