Fala Interior define prioridades para a região do Piquiri

A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quarta-feira (28), a segunda edição do projeto “Fala Interior”. O encontro, que reuniu cerca de 50 pessoas, discutiu os problemas e necessidades das localidades Piquiri, Vila Vargas, Costa e Cerro dos Peixoto. “Através desse projeto damos a oportunidade para que as pessoas falem sobre os problemas de suas regiões e nós, como seus representantes, vamos buscar as melhorias indicadas”, destacou o presidente Paulão Trevisan (PDT). Participaram do encontro os vereadores Dr. Carlos Alberto (PP), Jeremias Madeira (PDT), Jorginho Fialho (PRB), Luis Paixão (PP), Marcelinho da Empresa (PP), Noeli Cabral (PSB) e Telda Assis (PT).

As prioridades

Os principais pedidos da comunidade, como tem sido recorrente nas outras edições desse e de anos anteriores, são referentes a questões infraestrutura, saúde e educação. Confira abaixo as principais demandas elencadas no encotro:

1-        Limpeza das valetas e canalização das valas de escoamento das águas;
2-        Disponibilização de água potável;
3-        Manutenção das vias da Vila Piquiri para que tenham condições de trafegabilidade;
4-        Reposições de luminárias em toda a vila, hoje em torno de 72 lâmpadas queimadas;
5-        Realização de força tarefa junto à Secretaria de Educação do Estado para que a Escola Estadual venha atender, a partir do ano de 2018, aos mais de 60 alunos que se deslocam para outras regiões para estudar;
6-        Quadra esportiva coberta e laboratório de informática para a Escola Sagrado Coração de Jesus;
7-        Desobstrução das águas à esquerda da BR 290,  evitando os alagamentos na Vila  ;
8-        Retorno do Posto de Atendimento da Brigada Militar com os efetivos no local;
9-        Recolhimento de lixo reciclável nos contêineres existentes na Vila;
10-      Fornecimento de materiais ao posto de saúde, como material para medir glicose.

Mais

Além dessas melhorias, que foram entregues ao prefeito na tarde de ontem (29) para conhecimento preliminar e serão encaminhadas oficialmente após aprovação em Plenário, também será solicitado ao DNIT a construção de uma galeria na BR 290 para escoamento da água que está armazenada nas margens da via. “A Vila Piquiri vem alagando há muitos anos nos períodos  de chuvas, causando danos materiais e até risco aos seus moradores”, explicou Paulão.