Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / Definida a composição das comissões permanentes do Legislativo

Definida a composição das comissões permanentes do Legislativo

Na noite desta segunda-feira (02), foram organizadas as comissões permanentes da Câmara de Vereadores.  O Legislativo cachoeirense possui três comissões permanentes: de Redação e Justiça, de Finanças e Orçamento e de Mérito. As comissões estão previstas no Regimento da Câmara e têm por finalidade deliberar sobre as proposições dentro de seus campos temáticos e de fiscalizar os atos do Poder Público. Com exceção do presidente da Casa, os demais 14 vereadores devem integram uma das comissões.

> Confira abaixo os integrantes de cada comissão

Comissão de Justiça e Redação(Comissão competente para opinar sobre aspectos constitucional, legal, gramatical e lógico das proposições)

Titulares: vereadores Luis Paixão (PP), Igor Noronha (PMDB), Jarrão (PDT), Dr. Carlos Alberto (PP) e Gilmar Vieira (PRB).

Suplente: vereador Azevedo da Susepe (PPS)

Comissão de Finanças e Orçamento(Comissão responsável para opinar sobre proposições de indústria e comércio, matéria financeira e de planejamento da Prefeitura e da Câmara de Vereadores)

Titulares: vereadores Felipe Franja (PMDB), Jeremias Madeira (PDT), Azevedo da Susepe (PPS), Itamar Luz (PSDB) e Telda Assis (PT).

Suplente: Dr. Carlos Alberto (PP).

Comissão de Mérito(Comissão competente para opinar sobre matérias que versam sobre serviços públicos, saúde, interior, educação, cultura, ação social, meio ambiente, desporto e direitos humanos, entre outros temas)

Titulares: vereadores Marcelinho da Empresa (PP), Ronaldo Trojahn (PSB), Noeli Castelo (PSB), Valdocir Marques (PTB). O vereador Ronaldo Trojahn, licenciado do mandato parlamentar para exercer a função de secretário municipal do Desporto, será substituído pelo seu suplente, vereador Jorginho Fialho (PRB).

Suplente: Vereadora Telda Assis (PT).