Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / Aprovada subvenção para o Carnaval

Aprovada subvenção para o Carnaval

Foi aprovado, na sessão ordinária desta semana, o Projeto de Lei nº 07/2017, que autoriza a Prefeitura a conceder subvenção social às entidades carnavalescas para a realização dos desfiles de carnaval de rua de 2017. O recurso de R$ 100 mil será destinado a quatro escolas de samba - Aldeanos do Samba, Estação Expresso Inovação e Unidos da Vila - que receberão R$ 25 mil cada. O pagamento deverá ser realizado até o dia 10 de fevereiro e o prazo para que cada agremiação faça a prestação de contas é 31 de março.

Votação

O PL foi aprovado por nove votos favoráveis contra três votos contrários e três  abstenções. Os vereadores Dr. Carlos Alberto (PP), Jeremias Madeira (PDT), Jorginho Fialho (PRB), Luis Paixão (PP), Azevedo da Susepe (PPS), Paulão Trevisan (PDT), Telda Assis (PT) e Valdocir Marques (PTB) votaram a favor da subvenção. Já os vereadores Itamar Luz (PSDB), Felipe Franja (PMDB) e Marcelinho da Empresa (PP) foram contrários à matéria e os vereadores Gilmar Dutra (PRB), Igor Noronha (PMDB) e Noeli Castelo (PSB) se abstiveram da votação.

Emenda

Juntamente com o Projeto foi aprovada uma emenda aditiva, de autoria do vereador Luis Paixão, que determina que as escolas de samba devem desenvolver atividades para arrecadar recursos para a APAE. A emenda foi aprovada de forma unânime pelos 15 vereadores.