Vereadores e prefeito discutem abertura da UPA

Os vereadores Paulão Trevisan (PDT) e Dr. Carlos Alberto (PP), presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores, levaram o prefeito Sérgio Ghignatti, nesta quinta-feira (19), o responsável pela Nicola Sistemas de Saúde, Piraju Nicola, para discutir a abertura da UPA. Também participou da reunião, o procurador jurídico do Município, Leonel Slomp.

“A redução de exigências para funcionamento das UPAs, anunciada pelo Governo Federal no final do ano passado, deu nova esperança pra cidade, que aguarda há tantos anos por esse anúncio. Sabemos que a questão ainda é bastante complicada, por isso estamos buscando meios e profissionais para ajudar a Prefeitura a viabilizar da UPA o mais rápido possível”, disse Paulão.

Ghignatti explicou aos parlamentares que será aberta licitação para escolha da empresa ou instituição que vai administrar Unidade de Pronto-Atendimento, cujo prédio está concluído desde 2013. Piraju Nicola, que também é médico, afirmou que tem interesse em participar do processo licitatório. “É muito bom que várias empresas se interessem, pois isso garante uma disputa boa em termos de recursos e de qualidade”, comemorou o prefeito.