Aprovado PL que obriga salva-vidas em balneários

Os vereadores aprovaram, na sessão desta semana, o PL nº 11/2017, de autoria do vereador Luis Paixão (PP), que determina a disponibilização de salva-vidas em balneários. A norma abrange os balneários públicos e privados no período oficial de veraneio e durante a realização de eventos.

Segundo o propositor, o PL visa proteger a vida dos cidadãos. Para isso, estabelece, também, a obrigatoriedade de disponibilização de boias salva-vidas com uma corda fixada na margem e com comprimento de no mínimo cinco metros da área demarcada para banho. O local também deverá apresentar sinalização advertindo para uso de coletes e boias e avisos de atenção para área demarcada, com a indicação de profundidade do local.