Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 02 de janeiro de 2017

VEREADOR AZEVEDO DA SUSEPE
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Quantos veículos da Patrulha Agrícola estão em funcionamento, quantos produtores de pequeno e médio porte foram atendidos no ano de 2016, qual o montante pago em contrapartida pelos serviços prestados, qual saldo financeiro da patrulha agrícola e qual o inventário de máquinas e veículos da patrulha agrícola.
(2) Há quantos anos a empresa CONESUL presta serviços ao Município, quantas toneladas de lixo foram recolhidas em 2016, se há viabilidade financeira para que a coleta de lixo seja municipalizada, se haverá licitação ou prorrogação do contrato, se a manutenção da balança é de responsabilidade do Município ou da empresa e quais as datas das aferições da balança dos últimos 8 anos e quem foi o técnico responsável.
Pedido de Informação ao DAER:
(1) Qual a previsão de recuperação da ponte do Passo da Areia, que caiu em 21 de julho de 2015.
Requerimento:
(1) Moção de repúdio ao governador do Estado pelo parcelamento dos salários e do 13º salário.
Indicação ao Executivo:
(1) Criação do Procon em Cachoeira do Sul.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto da Ponte da Várzea, na localidade de Pertile.
(2) Patrolamento e nivelamento da Rua do Ouro.
(3) Patrolamento e encascalhamento das estradas da localidade de Palmas, Três Vendas, Pertile e Faxinal da Guardinha.
VEREADOR IGOR NORONHA
Indicação ao Executivo:
(1) Instalação de faixa de segurança na Avenida Brasil, em frente ao supermercado Rede Super.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto de tubulação da rede de esgoto na Rua Olavo Bilac e na Travessa Antônio Penna.
(2) Patrolamento e encascalhamento das vias de acesso a Rincão dos Kiefer e Rincão dos Tatsch.
VEREADOR JARRÃO
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto de bueiro na Rua Alfredo Papay, esquina com a Rua Barão do Viamão.
(2) Recuperação da Rua Leopoldo Souza.
(3) Reforma do banheiro do terminal de ônibus do Bairro Carvalho.
(4) Pintura das lombadas da Avenida Marcelo Gama.
(5) Recuperação da Rua Arlindo de Freitas Leal.
VEREADOR RONALDO TROJAHN
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Se foi reduzido o valor cobrado pela Conesul após a redução do número de dias da coleta de lixo por semana.
Requerimento:
(1) Afastamento do exercício parlamentar para assumir o comando da Secretaria Municipal de Desportos.
Indicação ao DNIT:
(1) Melhorias no acesso do Trevo do Horbach.
Indicações ao Executivo:
(1) Redução da calçada da Rua Otto Mernak, em frente à Praça Honorato de Souza Santos, para ampliação do estacionamento oblíquo.
(2) Que a Prefeitura auxilie o projeto Sopão da Criança, promovido pela Capela Santa Terezinha do Bairro Barcelos.
(3) Que a administração do CEMPRA seja transferida da Secretaria do Meio Ambiente para a Secretaria da Saúde.
(4) Contratação de profissionais para elaborar a revisão do Plano Diretor da cidade.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto de canalização na esquina das ruas João Leitão e Milan Krás.
(2) Rebaixamento do calçamento da Rua Ivo Becker para escoamento da água.
(3) Poda de árvores na Rua Marechal Floriano.
(4) Recuperação da Rua Cândida Fortes Brandão.
(5) Conserto de iluminação pública da Rua Isidoro Neves da Fontoura.
(6) Solução de problemas causados por sanga na Rua João Antônio Müller.
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Se os valores pagos ao INSS referente a contribuição patronal do CCs dos meses de janeiro a dezembro de 2016 foram integralmente pagos pelo Executivo Municipal.
Indicações ao Executivo:
(1) Instalação de Sinalização proibindo a publicidade sonora nos locais determinados pela Lei Municipal nº 4.325/2014.
(2) Fiscalização do tráfego de bicicletas e skates nos passeios públicos, principalmente na Rua Sete de Setembro e nos entornos da Praça José Bonifácio.
VEREADOR MARCELINHO DA EMPRESA
(1) Retorno do transporte coletivo da linha Passo do Moura/Rincão dos Menezes
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento da Rua Marechal Hermes.
(2) Melhorias das ruas que dão acesso à Ulbra.