Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / Aprovado PL que regulamenta vagas para motocicletas em estacionamentos públicos

Aprovado PL que regulamenta vagas para motocicletas em estacionamentos públicos

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta semana, o PL nº 12/2017, de autoria do vereador Igor Noronha (PMDB), que dispõe sobre a reserva de vagas exclusivas para motociclistas ou outros veículos motorizados de duas rodas nas vias do município. Segundo o autor da matéria, a proposta visa adequar a legislação à realidade da cidade. “Cachoeira do Sul é uma das cidades gaúchas que apresentou maior crescimento da frota de motocicletas nos últimos anos, mas as vagas destinadas a esse veículos em áreas públicas continuam restritas”, disse.

O PL estabelece que deverão ser reservadas vagas exclusivas e devidamente sinalizadas para motocicletas, motonetas e ciclomotores em todas as áreas de estacionamentos públicos de veículos, especialmente na área central da cidade. As vagas deverão ser disponibilizadas em número equivalente a 2% do total, garantidas, no mínimo, cinco vagas, em área equivalente a duas vagas de automóveis.