Alex Nascente é Cidadão Honorário de Cachoeira do Sul

Na noite desta terça-feira (29), o empresário Alex Nascente recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Honorário de Cachoeira do Sul. Natural de Rio Pardo, morou também em Encruzilhada do Sul, Pantano Grande e Porto Alegre, escolhendo Cachoeira do Sul para fixar residência, formar sua família e empreender.

O propositor da homenagem, vereador Luis Paixão (PP), destacou a atuação do empresário e sua trajetória na cidade. “Foi presidente do Grêmio Estudantil da Escola Rio Jacuí e membro do DCE da Faculdade Uninter, onde se formou em Administração e Ciências Contábeis. Atuou voluntariamente na Ajovem, Sindilojas e Cacisc. Consultor empresarial e de negócios, fundou a Consultoria Nascente em 2008. Empreendeu, juntamente com seu pai, a Nascente Multiloja em 1991, onde gera 18 empregos diretos. É sócio proprietário da Academia Top Energy fundada em 2015. Através da Consultoria Nascente, já atuou em cerca de 150 empresas e desenvolveu mais de 250 palestras. É autor de DVD intitulado “O despertar de profissionais show de bola”, com mais de cinco mil cópias vendidas e é colaborador de revistas como Jornaleiro, Liderança, Venda Mais, Brasil Bancas, Editor, da TV Cachoeira e de sites de negócios, entre outros. Também é membro de Rotary e da Maçonaria, duas entidades que atuam, muitas vezes, anonimamente ajudando o próximo. E o Alex também ajuda duas creches, a do Bairro Universitário e a do Cristo Rei, fora outras ações”.

Na sequência, Paixão sobre a concessão do título ao homenageado. “Uma das primeiras coisas que analisamos numa pessoa para darmos esse título é o grau de comprometimento que possui com nossa cidade. E diante de tudo que citei, tornou-se quase uma obrigação da Casa dar-lhe de direito o que já é de fato”.

Em seu pronunciamento, Alex Nascente agradeceu ao reconhecimento prestado. “Esse prêmio é muito diferenciado, pois ele é na minha cidade. E agora eu posso dizer que é minha cidade de fato. Fico muito lisonjeado com esse reconhecimento, o mesmo que foi dado a grandes homens nessa mesma tribuna e chego a me perguntar: será que sou merecedor dessa homenagem? E refletindo com minha família, me fez perceber, que, sem falta modéstia, eu fiz por essa cidade. E podem ter certeza que farei muito ainda pela cidade e por esses cidadãos”.

Por fim, o homenageado falou sobre o início de sua vida profissional e sua relação com a cidade. “De vários prêmios recebidos esse realmente é inspirador. Comecei minha vida profissional aos 12 anos. Com 14 anos já tinha a minha Carteira assinada. É o meu grande orgulho, pois venho de uma família em que aprendi que seriedade e trabalho são tudo. Com 16 anos já estava emancipado, já tinha duas empresas na cidade. Fiz minhas andanças, fui e voltei dessa terra, mas nunca tirei Cachoeira do Sul da minha cabeça. E continuo com ela aqui”, disse.