Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / Câmara de Convergência vai discutir transporte escolar para estudantes do interior

A Câmara de Vereadores vai realizar nesta segunda-feira (20) uma reunião do  projeto Câmara de Convergência para discutir o problema do transporte escolar para alunos do ensino médio do interior do município. O debate deverá contar com a presença de um representante da Secretaria Estadual de Educação, da24ª Coordenadoria Regional da Educação, do Conselho Tutelar e do Ministério Público.

“Apesar do ano letivo já ter iniciado, esse problema persiste e temos vários estudantes sem transporte escolar adequado. No último mês buscamos viabilizar o transporte para oito alunos de ensino médio Coxilha Bonita que têm de percorrer um trecho de cerca de quatro quilômetros de sua residência até a barca de São Lourenço, onde então embarcam no transporte escolar até a Escola Vital Brasil, mas até agora não houve uma solução. A ideia é, portanto, reunir os diferentes lados dessa questão para chegarmos a uma solução, pois não queremos desanimar esses jovens a continuar os estudos ou forçá-los a se mudarem para o meio urbano. O que queremos é proporcionar educação aos jovens do meio rural, mantendo-os no campo.”, destacou o propositor da reunião, vereador Paulão Trevisan.

Agenda

A reunião será realizada na segunda-feira, 20 de março, às 15 horas, no Plenário do Palácio João Neves da Fontoura (Rua Sete de Setembro, nº 1078 - Centro). O encontro será aberto à comunidade.