Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / Denúncia de assédio: Câmara pede esclarecimentos a vereador e ex-assessora

Denúncia de assédio: Câmara pede esclarecimentos a vereador e ex-assessora

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, representada pelo seu presidente, vereador Paulão Trevisan (PDT), entrou em contato, nesta segunda-feira (06) com o vereador Noeli Castelo (PSB) e sua ex-assessora parlamentar Michele Gomes Alves, buscando esclarecimentos sobre o caso ocorrido na última quinta-feira, em que os dois discutiram na Câmara de Vereadores. O desentendimento resultou na exoneração da servidora, que garante ter sofrido assédio sexual e moral do vereador por meio de palavras e mensagens de texto. Michele recorreu à imprensa local para denunciar o fato e promete levar o caso à polícia.

Diante dos relatos, a posição da Mesa Diretora do Legislativo foi respeitar a Lei Orgânica do Município e o seu Regimento Interno, que exige a denúncia escrita para dar abertura a uma possível processante contra o parlamentar, e não se manifestou sobre o caso. “Desde o início a nossa posição foi de cumprir as leis e de respeitar os órgãos envolvidos, até mesmo para não provocar uma possível nulidade do processo no futuro. Até agora, as informações chegaram até nós por meio da imprensa. Aguardamos pronunciamento do delegado ou de outro possível representante no caso, como estava sendo anunciado pela ex-assessora, mas pelo que sabemos até então não houve qualquer movimento nesse sentido”, destacou Paulão.

Paulão afirmou que a decisão da Mesa Diretora foi apoiada por outros parlamentares. “Esse assunto tomou conta da Câmara desde o seu ocorrido. Quase todos os vereadores e servidores relatam que onde quer que vão, as pessoas questionam sobre isso. Da mesma forma, recebemos diversos telefonemas todos os dias requerendo informações sobre o caso. Como presidente me preocupo com isso, pois está afetando o Legislativo. Reconhecemos que se trata de uma situação grave, mas não podemos deixar que esse problema, que envolve diretamente um parlamentar, se sobreponha ao trabalho de toda a Câmara. Vamos dar o suporte necessário aos órgão que requererem informações e estamos preparados para qualquer ação, mas devemos e precisamos dar continuidade às nossas atividades legislativas”, defendeu.

A versão do vereador

Amanhã (07), o vereador e seu advogado se reunião com a Mesa Diretora da Câmara para ouvir o seu relato. Após receber o ofício, Castelo se comprometeu a se reunir com a Mesa na tarde desta segunda, mas em razão do falecimento de seu cunhado no dia de hoje, a reunião ficou marcada para esta terça às 9h no gabinete da presidência.

A versão da assessora

Também nesta segunda-feira, a Câmara irá entregar o ofício a Michele Gomes Alves para que a ex-assessora preste os esclarecimentos necessários sobre o caso e apresente as provas. O documento será entregue a Michele pessoalmente pelo assessor jurídico da Câmara, Fernando Campos de Castro. “Assim como vamos receber o vereador, estamos abertos para conversar com a Michele e ouvir sua versão”, afirmou Paulão.