Câmara celebra 40 anos da Igreja Universal

A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quinta-feira (10), sessão solene para homenagear os 40 anos da Igreja Universal. Os fiéis lotaram o Plenário Edgar Müller para celebrar a data. Antes dos pronunciamentos, foi exibido um vídeo institucional da Igreja Universal sobre a sua história e as ações realizadas aos longos das suas quatro décadas. “Quando se fala em igreja, se pensa em um local de culto, onde as pessoas vão lá, ficam orando e não fazem mais nada. Mas a Universal, como visualizamos no vídeo, faz um grande trabalho social fora da igreja”, ressaltou o propositor da solenidade, vereador Gilmar Dutra (PRB).

O parlamentar também falou sobre o como chegou à Universal. “Quando eu estava morando lá na favela, onde tinha gente morta todo dia, quem imaginaria que eu estaria nesta tribuna aqui hoje? Naquela época eu tinha plano de suicídio, de me atirar na frente de um carro, eu já tinha até tomado remédio para me matar. Eu pensava que não tinha mais nada pra mim, que eu iria morrer pobre e sofrendo. E foi essa igreja que me acolheu. Foi lá que me receberam, não olharam a maneira como eu me vestia, o jeito como eu estava. E fui muito bem recebido, como se estivessem recebendo um príncipe e isso me fez permanecer 25 anos”.

Na sequência, o Pastor Jailson Assis de Souza destacou o acolhimento da igreja. “A Universal nasceu de uma fé que foi colocada dentro do peito do bispo Edir Macedo. Essa fé é que tem tirado pessoas da rua, da criminalidade. Tem, também, feito homens, pais, filhos, e constituindo famílias. Essa fé que me salvou e tem salvado muitas e muitas pessoas. A Igreja Universal é para todos, é para brancos, para pretos, pra pobres, pra ricos. Estamos sempre de braços abertos de domingo a domingo. Em qualquer situação que o ser humano esteja, a Universal apoia, abraça e ensina a andar com suas próprias pernas, a  andar com sua própria fé”. O Pastor finalizou a solenidade fazendo uma oração, abençoando os fiéis, a Câmara de Vereadores e a cidade de Cachoeira do Sul.