Câmara autoriza contratação de servidores para a Instituição Perpétuo Socorro

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta semana, o PL 39/2017, que autoriza o Executivo a contratar servidores para os cargos de enfermeiro, psicólogo, técnico em enfermagem, cuidador, cozinheiro e servente. A contratação será por tempo determinado para atuação junto à Instituição Perpétuo Socorro, que foi interditada no último ano.

Com o afastamento dos dirigentes do estabelecimento, a liminar em ação civil pública, concedida pelo Judiciário a pedido do MP, determina que o Município exerça a direção e controle da instituição, indicando um interventor para que a administre e proceda a entrega imediata dos institucionalizados aos municípios de origem. Cachoeira do Sul ficou responsável pelos internos cachoeirenses e pelos residentes que não puderam retornar de imediato à família.

Cargos

Para atender os internos que ainda se encontram na instituição, o PL aprovado autoriza o Município a contratar 22 servidores. O prazo de contratação temporária será de três meses, podendo ser renovado por igual período.

Confira abaixo a especificação de cada cargo:

- 01 enfermeiro – Carga horária de 40 horas semanais – Graduação em enfermagem e registo no conselho de classe – Vencimentos: R$ 3233,03.

- 01 psicólogo – Carga horária de 20 horas semanais – Graduação em psicologia e registro no conselho de classe – Vencimentos: R$ 1616,51.

- 04 técnicos em enfermagem – Carga horária de 40 horas semanais – Curso técnico em enfermagem e registro no conselho de classe – Vencimentos: R$ 1511,57.

- 10 cuidadores – Carga horária de 40 horas semanais – Ensino médio completo – Vencimentos: R$ 1500,00.

- 04 serventes – Carga horária de 40 horas semanais – 4ª série do Ensino Fundamental – Vencimento: R$ 982,68.

- 02 Cozinheiros – Carga horária de 40 horas semanais – Ensino fundamental incompleto – Vencimentos: R$ 982,68.

Seleção

As vagas serão preenchidas através de publicação de edital de Processo Seletivo Simplificado e consistirá em duas fases, sendo a primeira de classificação dos currículos e a segunda de entrevista dos candidatos.

Após o encerramento das inscrições, será designada uma comissão para selecionar e classificar os candidatos inscritos em conformidade com as normais e critérios do edital. A comissão será constituída por um representante da Secretaria Municipal de Saúde, um da Secretaria Municipal da Administração e um da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social.