Alunos da Escola Angelina conhecem a Câmara

Onze estudantes da Escola Estadual Angelina Vieira da Cunha estiveram no Palácio João Neves da Fontoura, na tarde desta quarta-feira (21), para conhecer a Câmara de Vereadores.  Os alunos, que irão participar da edição deste ano do programa da Assembleia Legislativa “Deputado Por um Dia”, que simula as atividades realizadas pelos deputados estaduais, vieram conhecem o funcionamento do Legislativo cachoeirense.

Os estudantes foram recebidos no Plenário Edgar Müller pelo diretor da Câmara, Roger Zahn, que explicou aos alunos as funções dos poderes Executivo e Legislativo e a importância dos Poderes para a democracia. Os vereadores Felipe Franja (PMDB) e Telda Assis (PT) também conversaram com os estudantes sobre as atividades dos vereadores no município. Ao final da explanação, o diretor entregou aos estudantes um gibi da Câmara sobre o funcionamento do Legislativo.

Após as explicações, os estudantes conheceram o prédio e foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Paulão Trevisan (PDT), em seu gabinete. Paulão elogiou a empenho dos alunos e destacou a importância da participação dos jovens na política.