Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2018 / Vereadores Azevedo e Telda discutem perda de recursos do PAC destinados ao saneamento.

Os vereadores Azevedo da Susepe (PPS) e Telda Assis (PT), vice-presidente e secretária da Mesa Diretora, respectivamente, participaram, nesta terça-feira (17), de audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, sobre os repasses contratados pela CORSAN junto ao PAC. Na audiência pública, foi debatido o impacto da perda de R$ 300 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento que seriam repassados a CORSAN. Desse valor, R$ 12 milhões seriam aplicados em obras de saneamento em Cachoeira do Sul.

No encontro foi cogitada a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito a fim de apurar os motivos da desistência dos recursos previstos no Orçamento Geral da União. “A perda de recursos do PAC que seriam investidos em saneamento tem impacto considerável na qualidade de vida da população. Por isso, vamos continuar acompanhando os desdobramentos dessa questão, para que isso não volte a ocorrer”, destacou Azevedo.