Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2018 / População diz não a aumento do IPTU em audiência pública.

População diz não a aumento do IPTU em audiência pública.

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes, na noite desta quinta-feira (23), na Escola Rio Jacuí, para participar da quarta audiência realizada pela Câmara de Vereadores sobre o PL que altera o cálculo do IPTU. Os encontros estão sendo organizados pela Comissão Especial do Legislativo composta especialmente para análise da matéria.

Para melhor discutir as particularidades de cada região, o município foi separado em sete áreas, nas quais estão sendo promovidas as audiências. O encontro de ontem foi o quarto de sete que serão realizados.

Estiveram presentes os membros da Comissão Especial, composta pelos vereadores Dr. Carlos Alberto (PP), Felipe Franja (MDB), Gilmar Dutra (PRB), Telda Assis (PT) e Paulão Trevisan (PDT), além dos vereadores Noeli Castelo (PSB), Igor Noronha (MDB) e Itamar Luz (PSDB).

Representando a Prefeitura estava a Secretária Municipal da Fazenda Viviane Santana Dias, que apresentou os dados técnicos referentes ao projeto. Também foi apresentado pelo assessor parlamentar do vereador Felipe Franja, relator do PL, um comparativo dos valores do IPTU antes e após a alteração da Planta de Valores Genérica.

Após as explanações, mais uma vez a população se manifestou contrária a qualquer proposta que majore o IPTU. De forma unânime, as pessoas repudiaram o aumento do imposto enquanto não houver um retorno do pagamento desse, através da melhoria efetiva na prestação de serviços pelo Poder Público.

Confira as próximas audiências públicas e suas respectivas abrangências:

1) 28/08/2018    Local: Centro Comunitário Católico São Jorge
Bairros: Carvalho, Cristo Rei, Mauá, Xangrilá, Vila Nova, Primavera, Prado, Alto do Amorim

2) 04/09/2018    Local: EEEM Liberato Salzano Vieira da Cunha
Bairros: Barcelos, Tupinambá, Bom Retiro, Augusta, Volta da Charqueada, Virgilino Jayme Zinn, Beco dos Trilhos

3) 11/09/2018   Local: Câmara de Vereadores
Bairros: Gonçalves, Parque Scopel, Drews, Soares, São Luis, Rio Branco, Centro, Frota