Penúltima audiência pública confirma contrariedade da população contra aumento do IPTU.

Foi realizada na noite desta terça-feira (4), na Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, a sexta audiência pública sobre o PL que altera o cálculo do IPTU.  Esse foi o penúltimo encontro de sete que serão promovidos pela Comissão Especial para discutir o Projeto. Novamente, todas as pessoas que se manifestaram se posicionaram contrários à proposta.

Para melhor discutir as particularidades de cada região, o município foi separado em sete áreas, nas quais estão sendo promovidas as audiências. O encontro de ontem abrangeu os bairros Barcelos, Tupinambá, Bom Retiro, Augusta, Volta da Charqueada, Virgilino Jayme Zinn, Beco dos Trilhos.

A última audiência pública será na próxima terça-feira, 11 de setembro, na Câmara de Vereadores. O encontro reunirá moradores dos bairros Gonçalves, Parque Scopel, Drews, Soares, São Luis, Rio Branco, Centro e Frota.

Após os encontros, a Comissão Especial elaborará parecer sobre a matéria. O PL deverá ir a Plenário na sessão ordinária do dia 17 de setembro.