Vereador Igor discute redução do uso de carroça com líder de ONG de proteção animal.

O presidente da Câmara de Vereadores, Igor Noronha (MDB), recebeu, esta quinta-feira (24), o representante da ONG de Proteção Animal Matilha e acadêmico do curso de medicina veterinária, Ulisses Lopes, para discutir a questão de uso das carroças por tração animal. O tema é objeto de projeto de Lei, de autoria do vereador Igor, que está em fase de elaboração. O parlamentar entregou ao estudante e protetor animal cópia do texto e solicitou uma análise de material.

“Estamos discutindo a matéria com diversas entidades para que, quando for protocolado na Casa, esteja com seu texto da forma mais completa e correta possível”, explicou Igor, lembrando que no próximo mês será realizado em Cachoeira um painel sobre legislação e gestão pública em prol dos animais. “Certamente vai ser um momento de significativa contribuição para esse projeto”, disse.