Câmara entrega 25 computadores para Prefeitura repassar a entidades.

O presidente da Câmara de Vereadores, Igor Noronha (MDB), entregou ao prefeito Sérgio Ghignatti, nesta quinta-feira (22), 25 computadores seminovos do Legislativo para que sejam repassados a entidades do município. São 25 computadores completos, com monitores, cpus, teclados, mouses e cabos de força e comunicação.

Somente as 9 CPUS da marca Dell e os 16 da Hp e os 12 monitores da Dell e os 13 da HP possuem valor estimado de R$ 37.688,60. Os equipamentos da HP foram adquiridos no ano de 2013 e os da Dell no ano de 2009. “Substituímos os materiais em razão da necessidade atual, já que os softwares que o Legislativo utilizam exigem mais processamento e os atuais não suportam, mas todos estão em bom estado de conservação”, destacou Igor.

Juntamente com os computadores, o presidente da Câmara ao Executivo entregou uma relação das entidades que manifestaram interesse em receber alguns dos equipamentos. “Infelizmente a Câmara não pode repassar diretamente para as entidades, pois os materiais pertencem ao Município e quem administra o patrimônio é a Prefeitura. Esperemos que o Executivo encaminhe os computadores, na medida do possível, conforme a indicação”, afirmou Igor.

Relação de entidades que solicitaram computadores e respectivas quantidades solicitadas

- Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social – sete computadores, para contemplar o Conselho Tutelar, Lar Bem Me Quer e Setor de Habitação;
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Milton da Cruz – cinco computadores;
- Secretaria Municipal dos Desportos e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – quatro computadores;
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Godoy Ilha – dois computadores;
- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA – um computador;
- Associação dos Deficientes Visuais e Cegos de Cachoeira do Sul – ADVCC – um computador;
- Natanael Nunes Bica (jovem que é deficiente visual) – um computador;

Não especificaram quantidade de computadores solicitada

- Secretaria Municipal da Saúde – SMS
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Alarico Ribeiro