Câmara entrega aos sindicatos cópia de PL que altera estatuto dos servidores.

O presidente da Câmara de Vereadores, Igor Noronha (MDB), reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (29), com representantes dos Simcasul (Sindicato dos Funcionários Municipais de Cachoeira do Sul), Siprom (Sindicato dos Professores Municipais) e Sinserlegis (Sindicato dos Servidores do Legislativo), para fazer a entrega de cópia do PL 50/2018, protocolado pelo Executivo na tarde de ontem. A proposta faz alterações no Estatuto dos Servidores e Plano de Carreira do Magistério quanto à possibilidade de incorporação de verbas e concessão de gratificação para quem trabalha com alunos especiais.

De acordo com o presidente do Legislativo, a Câmara vai agora aguardar que as categorias discutam internamente sobre as disposições do projeto. “A entrega do PL e diálogo com os sindicatos é um compromisso dessa Casa. Estamos abertos para participar de discussões com os servidores, bem como vamos esperar um prazo para que eles possam analisar as propostas para só então avançar no processo legislativo”, destacou Igor.