Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2018 / Presidente da Câmara se reúne com presidente da ONG Pelo Amigo.

Presidente da Câmara se reúne com presidente da ONG Pelo Amigo.

Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Igor Noronha (PMDB), recebeu a presidente da ONG Pelo Amigo, Adriana Palladino. No encontro, foram discutidas diversas ações e políticas públicas relacionadas à proteção animal.

“Após a audiência pública realizada na Câmara, em agosto do ano passado, ficamos bastante animados com a promessa do prefeito em instituir uma política de controle populacional de animais. Porém, infelizmente, até agora nenhuma providência foi tomada nesse sentido. Também outras questões relacionadas à causa animal não estão tendo o comprometimento necessário no Executivo. A nossa parte a gente faz, mas não vemos resultada.”, disse a presidente da ONG, citando os casos de chipagem de animais e criação de laboratório veterinário. “Temos conhecimento que a Prefeitura fez a compra de milhares de chips para identificação de animais, mas não sabemos aonde está esse material. Além disso, conseguimos vários equipamentos para serem utilizados em clínicas de castração ou ambulatório que não estão sendo aproveitados como poderiam.  Falta interesse da gestão municipal”, completou.

Igor garantiu à presidente da ONG que as pautas relacionadas à causa animal estão sempre presentes nas discussões da Câmara. “No final do ano passado, por exemplo, além das diversas discussões sobre o tema, aprovamos a Lei nº 4520, que incluiu a representação das entidades de Proteção Animal no Comdema, o Conselho Municipal do Meio Ambiente”, disse, acrescentando: “Da mesma forma, neste ano, esses temas receberão um cuidado especial desta Casa”.

Agenda

No dia 5 de fevereiro, o presidente do Legislativo e a presidente da ONG reunir-se-ão, novamente, para discutir a regularização do uso de carroças e da queima de fogos de artifícios. “Vamos estudar legislações de outros locais pertinentes à causa e, sobretudo, ouvir todos os envolvidos na questão, pois sabemos que muitas pessoas sobrevivem com o uso da tração animal. Não queremos prejudicar ninguém, apenas garantir que o animal receba o cuidado necessário e adequado”, destacou Igor.