Audiência pública: Comunidade diz “não” ao aumento do IPTU mais uma vez.

Na audiência pública, realizada nesta terça-feira (28), no Centro Comunitário Católico São Jorge, sobre o PL que altera o cálculo do IPTU, mais uma vez o público se manifestou contrário à proposta. Os encontros estão sendo organizados pela Comissão Especial do Legislativo composta especialmente para análise da matéria.

Para melhor discutir as particularidades de cada região, o município foi separado em sete áreas, nas quais estão sendo promovidas as audiências. O encontro de ontem foi o quinto de sete que serão realizados e abrangeu os bairros Carvalho, Cristo Rei, Mauá, Xangrilá, Vila Nova, Primavera, Prado, Alto do Amorim.

Representando a Prefeitura estava a Secretária Municipal da Fazenda Viviane Santana Dias, que apresentou os dados técnicos referentes ao projeto. Também foi apresentado pelo assessor parlamentar do vereador Felipe Franja, relator do PL, um comparativo dos valores do IPTU antes e após a alteração da Planta de Valores Genérica.

Confira as próximas audiências públicas e suas respectivas abrangências:
 1) 04/09/2018    Local: EEEM Liberato Salzano Vieira da Cunha
Bairros: Barcelos, Tupinambá, Bom Retiro, Augusta, Volta da Charqueada, Virgilino Jayme Zinn, Beco dos Trilhos
 2) 11/09/2018   Local: Câmara de Vereadores
Bairros: Gonçalves, Parque Scopel, Drews, Soares, São Luis, Rio Branco, Centro, Frota