Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2018 / Obras na Ponte do Fandango: Câmara organiza abaixo-assinado contra a cobrança para uso da balsa.

Após reunião, na tarde de ontem (17), em que o DNIT informou que o custo da balsa para travessia de veículos, durante as obras na Ponte do Fandango, deverá ser arcado pela população, a Câmara de Vereadores, atendendo à sugestão do Ministério Público, organizou um abaixo-assinado contrário à medida.

“Entendemos que o serviço deve ser prestado pelo DNIT, que não previu, por falta de planejamento na obra, a disponibilidade de um meio gratuito das pessoas atravessarem o Rio Jacuí”, destacou o presidente da Câmara, vereador Igor Noronha (PMDB).

A coleta de assinaturas teve início nesta quarta-feira (18), com a entrega do documento a líderes comunitários. A primeira a receber as cópias para coleta de assinaturas foi a moradora do Passo do Seringa, Cleci Marquesan, que percorrerá a sua localidade e a do Barragem do Capané buscando apoio à causa. “São diversas pessoas que precisam passar diariamente por ali para trabalhar, estudar, consumir e acessar serviços básicos e que não podem suportar esse custo”, enfatizou.

O abaixo assinado estará disponível na portaria da Câmara de Vereadores para assinatura de qualquer pessoa, que deverá registrar seu número do RG, até o final desta semana. Na segunda-feira (23) de manhã, o documento será entregue ao Ministério Público.