Publicado edital do processo seletivo para estagiários da Câmara.

Foi publicado, na manhã desta quarta-feira (10), o edital do processo seletivo para estagiários da Câmara de Vereadores.  As inscrições iniciam na data de hoje e vão até o dia 24 de outubro. Podem se inscrever estudantes dos cursos de Direito, Sistema de informação, Ciências da Computação, Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção em Mídia Audiovisual.

Inscrições
Os candidatos poderão se inscrever de 10 a 24 de outubro, das 08h às 11h 30min e das 13h 30min às 17h no CIEE de Cachoeira do Sul, na Rua Senador Pinheiro Machado, 2087, Centro.

Bolsa-auxílio

O valor da bolsa-auxílio será de R$ 880,00 para 30 horas semanais de estágio. Caso o estudante cumpra carga horária inferior, será pago valor proporcional ao número de horas de estágio.

Necessidades especiais

Para candidatos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) é assegurado 10% das vagas no presente processo seletivo, desde que as atribuições dos mesmos sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores, em obediência ao disposto nos Decretos Federais nº 3.298, de 20 de dezembro de 1989 e 5.296 de 02 de dezembro de 2004, que será verificada através de Atestado Médico, apresentado pelo candidato após a prova de seleção junto à Câmara, no ato da convocação.

Requisitos

São requisitos para a inscrição: idade mínima de 16 anos, ser brasileiro, estar matriculado no ano letivo de 2017 e ser estudante do nível superior. Além disso, não serão aceitos estudantes que, em qualquer tempo, realizaram período superior a 20 meses de estágio na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul.

Prova

A prova será realizada no dia 26 de outubro, às 14 horas, na UAB/Centro de Educação a Distância – CEAD Vale do Jacuí (Rua Júlio de Castilhos, 342. Centro). A duração do exame escrito será de 1h30min, sendo que os candidatos deverão estar com 20 minutos de antecedência no local.

Para todos os cursos, a prova terá 25 questões objetivas de múltipla escolha de peso 1 dividas da seguinte forma: 10 questões de conhecimentos gerais, 10 questões de português e 5 questões de informáticas. Para ser considerado aprovado, o candidato deverá ter acertado no mínimo 60% do total das questões, ou seja, pelo menos 15 questões.

Conteúdos

Conhecimentos gerais: regimento interno e atividades da Câmara de Vereadores; atualidades; geografia; responsabilidade social; meio ambiente; e história;

Português: gramática do ensino médio, ortografia, sinônimos e antônimos; figuras de linguagem; pontuação; sujeito; crase; concordância e regência;

Informática: conhecimentos gerais sobre uso dos programas mais comuns, sistemas e redes.

Mais
 Mais informações podem ser conferidas no banner Concurso/ processo seletivo do www.camaracachoeira.rs.gov.br.