Comunidade e vereadores discutem problemas do meio rural no Fala Interior.

A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta terça-feira (22), a primeira edição do Projeto Fala Interior 2018. A atividade foi realizada na localidade de Três Vendas e contou também com representantes das comunidades de Pertile, Taboão e Faxinal da Guardinha. Estiveram presentes no encontro os vereadores Igor Noronha (MDB), Azevedo da Susepe (PPS), Jorginho Fialho (PRB), Itamar Luz (PSDB), Telda Assis (PT), Felipe Franja (MDB), Dr. Carlos Alberto (PP) e Paulão Trevisan (PDT).

O presidente da Associação de Moradores de Três Vendas, Armindo Macedo, deu início às manifestações, indicando as principais dificuldades as quais a comunidade enfrenta, “Apesar de próxima da cidade, nossa região está abandonada. As estradas estão um caos. Quando chove até o ônibus atola, atrasando as crianças para o colégio. Também estamos quase sem transporte. A empresa responsável abandonou várias linhas, restando poucos horários”, disse.

Na sequência, o morador Marlon Oliveira reclamou do atendimento recebido na Prefeitura. “Assim que soube que o Executivo estava pensando em cobrar luz para os poços artesianos, fui procurar a secretaria responsável para discutir isso. Não sei nem como definir a forma como fui tratado. Essa é a administração mais incompetente de vários anos”, criticou.

Na sequência, os vereadores explicaram à comunidade como são feitos os pedidos na Câmara e lamentaram o baixo investimento de recursos no interior. “Sabemos das dificuldades, mas vamos continuar nosso trabalho, buscando, por todos os meios, a solução aos problemas por vocês relatados aqui”, afirmou o presidente Igor Noronha.