Audiência pública vai discutir o transporte escolar municipal.

A Câmara de Vereadores vai realizar amanhã (20/11), a partir das 20h horas, uma audiência pública para discutir questões referentes à segurança no transporte escolar municipal. A proposição, de autoria do vereador Itamar Luz (PSDB), deu-se após a decisão dos membros da CPI do transporte escolar de extinguir a Comissão, que entenderam haver erros formais no requerimento que deu origem à investigação. A preocupação com o assunto teve início após uma kombi escolar pegar fogo, em setembro deste ano, no interior do município, quando transportava três estudantes da Escola Aldo Porto.

Em virtude da conclusão da CPI não ter examinado o mérito, o vereador Itamar propôs o debate no intuito de não deixar o Legislativo omisso à questão. “Conversamos com alguns representantes de empresas de transporte escolar e eles mostraram interesse em discutir o problema em uma audiência pública”, disse o vereador Itamar, logo após o parecer pela extinção da CPI.

Agenda

A audiência pública será realizada nesta terça-feira (20), a partir das 20 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores (Rua Sete de Setembro, nº 1078).  Deverão participaram do encontro representantes das empresas de transporte escolar e dos Poderes Legislativo e Executivo Municipal. O evento é aberto ao público.