Nova Mesa Diretora toma posse no Legislativo

Na manhã desta sexta-feira (28), foi realizada a sessão de posse dos membros da Mesa Diretora que comandará o Legislativo em 2019. Na gestão da Casa, o novo presidente Dr. Carlos Alberto contará com o 1º vice-presidente, Itamar Luz, o 2º vice-presidente, Noeli Castelo, o  1ª secretário, Azevedo da Susepe, e o  2º secretário,  Gilmar Dutra.

Prestigiaram a solenidade o prefeito Sérgio Ghignatti; o comandante do 13º GAC, Tenente Coronel Oliviera Alves; o comandante do 3º BECmb, Tenente-Coronel Renato Farias Bazi,; os secretários do Planejamento, Luciano Lara, de Educação, Ana Margareth Vivian Machado, e da STAS, Felipe Franja; o presidente da OAB/Cachoeira do Sul, Dr. Marcelo Teixeira; o procurador Jurídico do Município, Leonel Slomp Gonçalves; a diretora da Procuradoria Jurídica, Juliana Cruz e os ex-vereadores Oscar Sartório e Cláudio Petrucci, também atual presidente da APAE.

Em seu discurso de despedida, o presidente de 2018, vereador Igor Noronha destacou as ações desenvolvidas em sua gestão.  “Encerro essa etapa com o sentimento de dever cumprido. Foi um ano de preservação do nosso Palácio Legislativo e de viabilização do anexo da Câmara, um ano em que a harmonia dos Poderes se fortaleceu, com o diálogo e a vinda do Prefeito a essa Casa em várias situações para discutir temas de interesse da municipalidade; um ano de transparência, de obediência à lei e respeito aos cidadãos e um ano em que a participação popular se fez presente e respeitada. Agradeço a todos que estiveram juntos nesta jornada e desejo sucesso à nova gestão”.

Em seu primeiro discurso como presidente da Câmara, Dr. Carlos Alberto fez questão de agradecer ao apoio dos amigos, familiares e colegas. Essa caminhada, representada na data de hoje por essa posse, não pertence só a mim”, destacou.
Na sequência, o novo presidente lembrou o acordo firmando no início da Legislatura pela sucessão da presidência. “Antes se dizia que na Câmara anoitecia com uma gestão e amanhecia com outra. Isso acabou. Sinto-me muito honrado em dizer que, nesta Legislatura, o acordo firmado desde o início está sendo cumprido. Como presidente, quero seguir nessa parceria construída em 2016, ouvindo os demais vereadores, fazendo o correto e cumprindo a Lei.

Após a solenidade de posse, o presidente subiu ao seu novo gabinete para assinar os primeiros atos como chefe do Legislativo cachoeirense.