Sérgio Cláudio Engel recebe título de cidadão benemérito nesta quarta-feira.

A Câmara de Vereadores irá promover, nesta quarta-feira (05), sessão solene para concessão de título de cidadão benemérito a Sérgio Cláudio Engel, o maior historiador do futebol amador do Brasil. A solenidade foi proposta pela vereadora Daniela Santos (PDT).

O homenageado

Em seu trabalho de pesquisa, o cachoeirense Sérgio Cláudio Engel revisou os jornais O Commércio, Jornal do Povo e Jornal O Correio no Arquivo Histórico e no Museu Municipal. Dessas revisões, confeccionou pastas-catálogos com mais de 2.700 recortes que inicia na primeira década de 1900 até o ano de 2008, tornando-se o maior historiador do futebol amador do Brasil, reconhecido pelo Guinness Book.

Agenda

A solenidade será realizada nesta quarta-feira, 5 de dezembro, às 20 horas, no Palácio Legislativo João Neves da Fontoura (Rua Sete de Setembro, nº 1078). O evento é aberto ao público.