Câmara doa quadro histórico para o Museu Municipal.

Na tarde desta terça-feira (27), o presidente da Câmara de Vereadores, Igor Noronha (MDB), e o seu 2º vice-presidente, Itamar Luz (PSDB), entregaram à diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Josiani Fardin Knebel, e à servidora Silviane Dias, uma das responsáveis pelo Museu Municipal, um quadro de Dom Pedro I. A peça, que pertencia ao acervo do Legislativo, estava exposta no corredor na parte superior do Palácio João Neves da Fontoura.

“É uma obra que chamou a atenção de muitos que passaram pela área administrativa da Câmara, mas que estava em um ambiente com pouca visibilidade, dada o valor histórico que representa. Acredito que, além de ser exposta em um espaço mais apropriado, também receberá tratamento mais técnico para garantir sua conservação”, avaliou Igor.

No início deste ano, a Câmara de Vereadores também levou ao Museu Municipal três conjuntos de mesas e cadeiras utilizadas pelos vereadores em Plenário, que são bens móveis do patrimônio histórico do Município.

“A sede atual do Museu Municipal foi a primeira sede do Legislativo cachoeirense. Além de aproximar esses dois órgãos com ligação histórica, a nossa intenção é possibilitar a preservação da memória da cidade, por meio desses objetivos representativos e de grande valor histórico“, ressaltou Igor.