Aprovado PL que inclui a farinha de arroz no cardápio da merenda escolar.

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta semana, o PL nº 06/2018, de autoria do vereador Igor Noronha (MDB), que inclui a farinha de arroz e produtos sem glúten no cardápio da merenda escolar da rede pública municipal de Cachoeira do Sul.

A proposta visa incentivar o produto cachoeirense e oferecer aos estudantes um alimento saudável.  “Observar a inclusão de produtos sem glúten e da farinha de arroz produzidos em nosso município no cardápio da merenda escolar valoriza o produtor local e auxilia no fomento à produção do arroz e, claro, beneficia o estudante, principal beneficiário da presente Lei”, afirmou o vereador.

Na justifica do PL, o parlamentar ressaltou as características nutricionais do grão. “A farinha de arroz é rica em proteínas, contendo um alto nível de vitaminas do complexo B, além de cálcio e zinco. Além disso, não possui glúten, sendo um substituto adequado e saudável para a farinha de trigo e farinha de centeio, podendo ser consumido por aqueles que possuem a doença celíaca, que é uma condição digestiva que desencadeia uma resposta do sistema imunológico ao glúten”, destacou Igor.