Bancada do PMDB analisa medidas de transparência com representante do Governo do Estado.

O presidente da Câmara de Vereadores, Igor Noronha (PMDB), acompanhado de seu colega de bancada, vereador Felipe Franja, reuniram-se, nesta semana com o subchefe de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil do Governo do RS, Carlos Alberto Hundertmarker. Na pauta do encontro estava a divulgação da Central de Informação do Estado, que é composta pelo Canal Denúncia, que recebe queixas de irregularidades no serviço público estadual, e o Serviço de Informação ao Cidadão, que informa dados e encaminha documentos públicos do governo.

Segundo o subchefe da Casa Civil, ele está percorrendo o Estado a pedido do governador Ivo Sartori para divulgar os canais ao maior número de órgãos e empresas possível. “Essa é uma prioridade da atual gestão, que quer ampliar a transparência do governo e evitar possíveis desvios ou outras irregularidades na Administração Pública”, justificou.

O presidente da Câmara elogiou a medida e afirmou que a proposta vai ao encontro das ações implementadas na Câmara de Vereadores. “Recentemente ampliamos os dados divulgados em nosso Portal da Transparência e agora estamos estudando uma forma de efetivar uma ouvidoria do Legislativo”, anunciou Igor.