Presidente recebe visita de tradicionário gaúcho.

O presidente da Câmara de Vereadores, Igor Noronha (MDB), recebeu na manhã desta segunda-feira (05) a visita do tradicionário cachoeirense Otávio Peixoto de Melo, o Maragato e palestrante consagrado de Tradição e Folclore Gaúcho.

Autor de mais de 25 livros sobre a cultura rio-grandense, como “Meu Pago” (1992, 2009) e “Nobreza Gaúcha” (2009), Otávio já recebeu o Diploma de Reconhecimento “João de Barro”, concedido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG do RGS). Além disso, também foi candidato a vice-prefeito e atuou como colunista de jornais do município e região, sempre promovendo a manutenção da identidade cultural gaúcha.

“É uma honra receber a visita de Otávio, visto que uma das Sessões Regimentais da Câmara de Cachoeira é alusiva à Semana Farroupilha”, afirmou o presidente Igor Noronha.