Câmara nas Escolas foi à Escola David Fontoura de Barcelos.

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (28), mais uma edição do Projeto Câmara nas Escolas. Desta vez, o Legislativo esteve na Escola Estadual David Fontoura de Barcelos. A atividade, que busca aprimorar o conhecimento dos estudantes de Cachoeira do Sul sobre a atuação do Legislativo Municipal, contou com a presença dos vereadores Igor Noronha (MDB), Paulão Trevisan (PDT), Dr. Carlos Alberto (PP), Telda Assis (PT), Itamar Luz (PSDB) e Gilmar Dutra (PRB).

O evento teve início com a visualização do vídeo institucional do Legislativo cachoeirense, que relata a história da Câmara de Vereadores, seu funcionamento e suas funções. Na sequência, o diretor da Casa, Roger Zahn, explicou sobre a separação dos poderes, apresentou algumas noções de direito municipal, especificou as funções administrativa, legislativa, fiscalizadora e julgadora do Legislativo, exemplificou os diversos mecanismos de participação popular da Câmara e falou sobre o processo legislativo.

Ao final das explicações, foi distribuído o gibi que a Câmara produziu sobre o funcionamento do Legislativo. Após as explicações, os alunos questionaram os vereadores sobre diversas questões, como participação política e melhorias nos bairros.