Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2018 / Presidente da Câmara recebe presidente da Uvergs.

Presidente da Câmara recebe presidente da Uvergs.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Igor Noronha (PMDB), recebeu, nesta quarta-feira (28), em seu gabinete, o presidente da Uvergs (União dos Vereadores do Rio Grande do Sul), Silomar Garcia. O representante da entidade veio desejar ao presidente do Legislativo uma boa gestão à frente da Casa no ano de 2018 e aproveitou para convidar os vereadores e servidores da Câmara para o evento que será realizado em Porto Alegre na próxima semana, que discutirá sobre realização de eventos e normatização de serviços internos.

Na oportunidade, Igor questionou Silomar sobre o processo de viabilização do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo, que será implementado pela Câmara em parceria com a entidade. O presidente da Uvergs explicou que o sistema está sendo finalizado e que deverá estar disponível em torno de 10 dias. “Como aprovamos, no ano passado, uma lei que reinstituiu o Diário Oficial Eletrônico como meio oficial de publicação e divulgação dos atos legais e administrativos da Câmara, essa questão já foi apontada pelo controle interno do Município e repassado ao TCE. Por isso estamos buscando alternativas para atender a lei aprovada”, destacou Igor.

Seminário

No encontro também ficou acertada a realização de um seminário em Cachoeira do Sul da Uvergs em parceria com o TCE para a capacitação de servidores e vereadores sobre temas relacionados à gestão e fiscalização da administração pública. A data será definida posteriormente.